Se você é um jogador de PC que gosta de personalizar a aparência dos seus jogos, é provável que já tenha ouvido falar do Reshade. Ele é uma ferramenta popular utilizada por jogadores para melhorar a aparência gráfica de jogos, adicionando efeitos de iluminação, sombras, saturação, contraste, entre outras melhorias.

No entanto, é comum que alguns jogadores enfrentem problemas ao tentar utilizar o Reshade em seus jogos. Um dos problemas mais relatados é o “crash on startup”, que ocorre quando o jogo não inicia corretamente após a configuração do Reshade.

Se você também está enfrentando este problema, veja abaixo algumas possíveis soluções que podem te ajudar a resolver o “crash on startup” em seu jogo:

1. Verifique a compatibilidade do Reshade com o seu jogo

Antes de tudo, é importante verificar se o Reshade é realmente compatível com o seu jogo. Nem todos os jogos são compatíveis com o Reshade, então é possível que você esteja tentando utilizar a ferramenta em um jogo que não oferece suporte para o Reshade.

2. Verifique se a configuração do Reshade está correta

Outro ponto importante é verificar se a configuração do Reshade está correta. Certifique-se de que você instalou o Reshade em seu jogo corretamente e que selecionou todas as opções necessárias durante a instalação. Além disso, verifique se você escolheu a versão correta do Reshade para o seu jogo (32 ou 64 bits).

3. Desative o antivírus e firewall temporariamente

Algumas vezes o antivírus e o firewall podem bloquear o Reshade, impedindo que ele funcione corretamente. Por isso, desative temporariamente essas ferramentas e tente iniciar o jogo novamente com o Reshade.

4. Ative a opção “force high precision pixel shader” do Reshade

Se nada acima ajudou, tente ativar a opção “force high precision pixel shader” no Reshade. Esta configuração pode ajudar a resolver problemas relacionados à inicialização do Reshade em alguns jogos.

Conclusão:

A configuração do Reshade em seu jogo pode ser um pouco complicada, mas seguindo as sugestões acima você provavelmente resolverá o seu problema. Não deixe de verificar a compatibilidade do Reshade com o seu jogo, de configurá-lo corretamente e de desativar temporariamente as ferramentas de antivírus e firewall para ver se isso ajuda. Com um pouco de ajuste, você em breve poderá aproveitar plenamente os efeitos visuais impressionantes do Reshade em seu jogo!